Apresentação - Escreviver

Escreviver  – Apresentação

Este canal do YouTube é dedicado exclusivamente ao áudio do texto abaixo. Ouça o texto na voz de Luiz Sampaio.

É verdade.  Escrevo para ser lido.

Mas antes disso, na origem, eu ainda comigo, escrevo para sobreviver ao silêncio. Em melhores palavras, para viver.

Escrever é minha única maneira de metabolizar o cotidiano. Tudo o que me toca, melhor dizendo, me acontece, eu preciso expandir em palavras, assim como nossos corpos suam para não ferver e para se desintoxicar.

O que não escrevo reverbera num silêncio nervoso que me angustia e não me deixa dormir até que as palavras venham, únicas e certas, trazer o alívio indescritível do poema.

Neste livro “ESCREVIVER” pretendo reunir meus poemas numerados do 133 ao 270. São poemas do cotidiano, porém não exatamente atrelados a fatos do meu (nosso) cotidiano, mas à minha maneira de viver e sentir aquilo que me (nos) acontece. São vivências que resultaram em palavras, em seu eterno afã de se eternizarem apesar do passar dos dias, o fatal efêmero que nos assusta e angustia, em nossa humana condição de rios correndo não se sabe para qual mar.

São poemas que cantam, choram, riem, gritam ou tranquilamente narram fatos sob o prisma da minha poesia, transformados em obras de palavras – vivências que se lançam a cantar ao futuro os feitos do nosso viver.

Como tudo o que faço, espero que ressoem e cheguem até você.

É ver

       ler

            ouvir

                  sentir…

Emoção à obra!

                 Às palavras!

                                 Vamos lá!

Luiz Sampaio